URGENTE

Caso Pedro Henrique: Polícia pede exumação do corpo de bebê que morreu em hospital no interior do Amazonas

Foto: Divulgação
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) pediu, nesta quinta-feira (11), a exumação do corpo do bebê Pedro Henrique Falcão, de 1 ano e 3 meses, que morreu no dia 11 de novembro no Hospital Municipal Eraldo Neves Falcão, em Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas. 

De acordo com as primeiras informações sobre o caso, o bebê foi levado ao hospital com dor de ouvido, mas chegando lá, a equipe identificou que Pedro precisaria passar por uma cirurgia de fimose. 

Stefany, a mãe do menino alega que observou tudo e que no dia do óbito, a primeira anestesia para o procedimento não fez efeito e afirma que o médico responsável, Orlando Calendo Ignacio Astampo, aumentou a dose da anestesia e, logo depois, o bebê teve queda na saturação e piorou rapidamente, morrendo ainda durante a cirurgia. 

O pedido da Polícia foi feito por meio do delegado Valdinei Silva, titular da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). A exumação é considerada importante para identificar a verdadeira causa da morte e confirmar se houve falha na dosagem da anestesia ou na monitoração dos sinais vitais da criança. 

O médico pediu exoneração do cargo e as investigações continuam para esclarecer o caso e apurar possíveis responsabilidades.