URGENTE

Descaso: moradores ficam ilhados em rua inundada por lama e água de fezes em Lábrea (AM)

Foto: Arquivo Pessoal
Indignados com o descaso público, moradores da Rua dos Palmares, no bairro da Fonte, em Lábrea (a 825 quilômetros de Manaus), procuraram o Portal Amazonas Autêntico, para denunciar os serviços incompletos da prefeitura, que estão causando inundações, lama e diversos outros problemas na região.

Conforme relatos dos moradores que preferiram não se identificar, a prefeitura da cidade enviou equipes para o local para resolver o problema da rua que convive há cerca de 4 anos com falta de asfaltamento e saneamento básico, mas a situação ficou ainda pior. "Só tocaram o mato, e jogaram um barro por cima", disse um popular.

Foto: Arquivo Pessoal

Ainda segundo as informações, mesmo sem asfaltamento, os moradores precisavam passar por uma calçada estreita, onde também passavam motos, mas que agora está com a estrutura comprometida, deixando os moradores isolados.

"A calçada e o rego continua do mesmo jeito, sem manutenção nenhuma e impossível de trafegar por cima! Quando chove transborda aquela água de merda por cima, e agora tá escorrendo e alagando as casas ao redor", afirmou uma moradora.

Foto: Arquivo Pessoal

Um outro popular afirmou que o caso está causando confusão entre os habitantes, por conta do mau cheiro que fica no local.

"Tá gerando até briga entre vizinhos, por conta desse alagamento da água que vem do rego. Tá até pior, porque quando chove os moradores não conseguem sair de casa de forma alguma. E o barro que eles jogaram na rua, cobriu a calçada, impossibilitando de passar por cima da mesma", pontuou.

Além do alagamento, do odor, e desconforto para a população, ainda há relatos de que o problema da rua também impede condições básicas de saúde como ser socorrido por uma ambulância. 

Foto: Arquivo Pessoal

"Quando algum morador passa mau e precisa chamar a ambulância, eles têm que ir andando até a beira do asfalto para poder embarcar na ambulância, pois a mesma não entra na rua devido as péssimas condições. Já aconteceu muito isso, da pessoa estar passando mal, e mesmo assim ir andando até a beira do asfalto", relataram.

Os moradores destacam que não conseguem resposta da prefeitura para dar uma solução definitiva para o problema que atinge outras ruas da região, e que enquanto isso, as casas ficam alagadas, e sofrem constantemente com risco de animais silvestres e contaminação por doenças por contato com a água suja.