"Manaus fica sem governo, sem líder", diz vereador ao criticar viagem do prefeito David Almeida
Foto: Montagem/Amazonas Autêntico |
Segundo o vereador, antes de viajar, David Almeida, deveria ter deixado o vice, Marcos Rotta no cargo provisoriamente, para resolver os problemas que a capital vem sofrendo por conta da fumaça das queimadas e alguns bairros sem água.
”O Prefeito de Manaus, David Almeida, o Secretário de Infraestrutura, Renato Jr, e o Secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis, simplesmente viajaram no final de semana e feriado. Enquanto o Prefeito foi pra São Paulo, Sabá Reis e Renato Jr. foram curtir o feriado e final de semana em Fortaleza. Viajaram às escondidas, sem nenhum tipo de comunicado público, ou seja, viajaram para motivos pessoais. Nem sequer repassaram os cargos ao vice- prefeito ou aos subsecretários”, afirmou.
Guedes destacou ainda que foi um momento muito cômodo, deixar Manaus para 'respirar ares mais limpos'.
”São as três pessoas mais influentes da Prefeitura de Manaus. Enquanto ficamos sufocados aqui foram respirar um ar puro, ar fresco. Milhares de pessoas em Manaus ainda estão sem água. A responsabilidade é da Prefeitura de Manaus, a Águas de Manaus apenas presta o serviço para a prefeitura, mediante contrato”, pontuou.
”É justo deixar a população a míngua sem informar?, Ele pode ir, mas não fugido, ele escolheu ser uma pessoa pública, por isso precisa informar, Manaus fica mais uma vez sem governo, sem gestão, sem líder”, finalizou o vereador.