Equipe de Itacoatiara é destaque em competição de basquete em Manaus: "Quando a gente acredita, fazemos acontecer"
Foto: Victória Cavalcante/Amazonas Autêntico |
Wellington Gomes, Abel Santos, Sávio Amaral e Asaph Corrêa, que são jogadores de 16 a 17 anos, decidiram topar o desafio de conseguir experiência na competição estadual e se preparar para os jogos escolares.
"O maior desafio foi convencer minha mãe a me deixar vir", brincou Abel. "Como a gente veio de uma cidade longe, temos que juntar condição financeira, hospedagem, para se manter aqui, tudo isso é difícil, fora o tempo, são cinco horas de viagem", destacou o capitão da equipe, Sávio.
|
"Eu vejo que a juventude de hoje gosta de esporte, assim como há tempos atrás também. A gente precisa criar projetos para incluir esses jovens, trabalhamos com o projeto de inclusão sócio esportiva, onde o atleta pode ter oportunidade de conhecer outros atletas, ficar livre nas vulnerabilidades, esse é um trabalho que fazemos há 20 anos, infelizmente tem pouco reconhecimento, mas é assim, quando a gente acredita, a gente faz acontecer", afirmou.
|
"Já vamos iniciar o trabalho para os Jogos Escolares do Amazonas, o JEAS, e eles, como jogadores dessa equipe, vieram mais pela questão da experiência, que eles são Sub-17, e a gente espera que essa equipe venha mais evoluída, mais forte e mais firme, com mais segurança. Eles são mais jovens do que a categoria propõe, e mesmo assim jogaram muito bem, jogaram com garra e deram o máximo de si. Os meninos foram guerreiros, estou muito orgulhoso por eles, representaram muito bem a nossa cidade e tenho certeza de que farão o melhor no JEAS", destacou o treinador.
Quem tiver interesse em entrar para os projetos Nação Basquete e Pro/Basquete em Itacoatiara, deve entrar em contato com o professor Elton pelo número: (92) 99272-7246 e se inscrever gratuitamente. O Nação Basquete é realizado no Centro de Eventos de segunda a quinta-feira, de 19h30min às 21h, atendendo crianças, e o Pro/Basquete Itacoatiara acontece aos domingos, de 17h às 18h, com maiores 16 anos.
Veja a entrevista completa: