URGENTE

"Nunca faltou dinheiro, faltou gestão", afronta adversário de David Almeida na corrida eleitoral em Manaus

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Colocando os dois pés na porta, ao lado do governador Wilson Lima, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Roberto Cidade, tomou posse nesse sábado (16) como presidente do Diretório Municipal do partido União Brasil – Manaus (UB), e ao se apresentar como pré-candidato à Prefeitura, o adversário de David Almeida lançou uma indireta ao atual chefe do executivo da capital: “não faltou dinheiro, faltou gestão”.

Lima é presidente estadual do partido, mas apoia Cidade há bons anos. O governador, que já fez diversas parcerias com David Almeida, agora se coloca totalmente à disposição do partido que lidera.
Durante o evento, Cidade deixou claro que pretende trabalhar na união entre políticos e fazer maiores investimentos em Manaus, caso seja eleito. “Quero dizer para vocês que a política se faz com união, já disse o nome do nosso partido. Temos aqui o melhor grupo de vereadores, temos uma grande maioria de deputados estaduais, temos o apoio da maior liderança política do nosso Estado, que é o governador Wilson Lima, e quero dizer para vocês, Manaus precisa de um olhar diferenciado. Manaus é uma cidade rica que tem muitos recursos, é a quinta capital do País que mais arrecada, ficando atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, então nunca faltou dinheiro, faltou gestão”, alfinetou o parlamentar sem citar nomes. O deputado também demonstrou insatisfação por Manaus estar na quinta posição no índice de pobreza entre as capitais do Brasil. “Quero dizer que fico triste em saber que Manaus é a quinta capital em índice de pobreza. Mais de 300 mil manauaras vivem na pobreza e é com união que nós vamos melhorar esses dados. Quero dizer para vocês que estou pronto, preparado para o desafio, contem com esse caboclo aqui”, disse Cidade. Em apoio ao aliado, o governador do Amazonas, Wilson Lima, pontuou que Manaus precisa da atuação de Roberto Cidade. “Um jovem que tem trilhado um caminho de serenidade, um caminho de diálogo, focando na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Roberto, muito obrigado pela sua disposição, é de pessoas como você que precisamos. De soldados, de guerreiros, de gente que vai colocar a mão na massa, de gente que tem a sensibilidade que você tem. O que me traz aqui é a sua história de vida, é a história de batalha da sua família. Aqui ninguém precisa pisar em ninguém, a diferença nesse grupo aqui [partido] é a união e o trabalho”, defendeu o governador.