Itacoatiara FC enfrenta Fortaleza em jogo decisivo pela Série A2 do Brasileiro Feminino

Foto: Victória Cavalcante/Itacoatiara FC/Divulgação
Em terras nordestinas, o Itacoatiara FC tem neste sábado (14) um dos desafios mais importantes da temporada. A equipe amazonense entra em campo às 18h, no Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, para enfrentar o time da casa, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2.

A partida vale classificação para a próxima fase e apesar de jogar fora de casa, o Itacoatiara chega motivado e com boas recordações do palco da partida — pelo menos para uma de suas atletas. Isabela Nascimento, a famosa Bela, que conhece bem o gramado do PV. Em 2017, quando defendia o São Gonçalo Esporte Clube, ela foi campeã cearense justamente nesse estádio.

“Foi a final do segundo turno do Campeonato Cearense, contra o Caucaia. Vencemos nos pênaltis e fomos campeãs. Na época, o Caucaia era uma das principais equipes do Ceará. Foi um jogo muito difícil, mas conseguimos esse feito, fomos campeãs nos pênaltis e foi uma benção, graças a Deus, a gente conseguiu ser campeã cearense em cima de um adversário muito difícil”, relembra Isa.

Outra jogadora que conhece bem o futebol cearense é Stefani Cabral (Tefa), que defendeu o Ceará em 2020 e ajudou o time a conquistar o Campeonato Cearense daquele ano. Experiente, Tefa destaca a importância do confronto deste sábado.

“Viemos de uma sequência intensa, três jogos em uma semana, mas sabemos da importância desse resultado. Estamos preparadas física e mentalmente para fazer o nosso melhor. Sabemos da qualidade do Fortaleza, mas também confiamos na nossa. Vamos lutar por essa vitória e pela classificação”, afirma, determinada.

Quem também traz a voz da experiência é Tayna Gabrielle (Tay), que veste a camisa do Itacoatiara há quatro anos. Ela viveu as fases boas e ruins da equipe, viu mudanças no elenco e sonha mais uma vez com o avanço no campeonato.

“A expectativa é muito grande. Estamos muito ansiosas e com muita vontade de garantir essa classificação. porque todos os anos a gente se classifica, para as quartas, para o jogo do acesso, então, esse jogo vai ser muito importante, estamos com muita vontade de classificar, é um desafio, mas vamos dar o nosso máximo, o nosso objetivo é esse: conseguir chegar no jogo do acesso, porque sempre chegamos”, destaca Tay.


Preparação e Expectativa

O presidente do clube, João Carlos, reforça que o Itacoatiara se preparou intensamente para este momento decisivo. “Estamos nos preparando desde o início do ano, reforçamos o elenco com jogadoras fortes, comprometidas, e temos dado o nosso melhor. A torcida pode esperar um futebol de alto nível. Sabemos que não estamos em casa, viemos de muito longe — do calor do Amazonas ao frio do Rio Grande do Sul na última rodada —, e queremos voltar para Itacoatiara com essa vitória e com a nossa classificação”, afirma.

O duelo contra o Fortaleza promete ser equilibrado e de alto nível, colocando frente a frente duas equipes que buscam não apenas os três pontos, mas também a chance de continuar sonhando com o acesso à Série A1 do futebol feminino nacional.


*Com informações da Assessoria de Comunicação

Post Comment