URGENTE

Suspeito de est#prar e m4tar professora no interior do AM diz à polícia que estava sob efeito de bebidas e dr0gas

Foto: Divulgação
Um homem, identificado apenas como Romário, de 32 anos, foi preso após ser apontado como principal suspeito da m0rte da professora Eliane Félix de Lima Barbosa, de 51 anos, e alegou à polícia que estava sob efeito de dr0gas e bebidas alcoólicas. O crime aconteceu na noite dessa terça-feira (2), no município de Careiro Castanho, no interior do Amazonas.

Conforme as primeiras informações sobre o caso, a vítima foi encontrada morta na casa em que morava, com perfurações na região do pescoço e sinais de abuso sexual.

De acordo com a polícia, o suspeito arrumou briga com os familiares e agentes foram acionados. Porém, quando a polícia chegou ao local, o mesmo tinha fugido e invadido casas de vizinhos, além de ter jogado pedras na viatura da Polícia Militar (PM-AM). No mesmo dia, o homem foi localizado e preso. Na delegacia, as autoridades tiveram conhecimento da morte da professora. Romário confessou o crime e relatou à polícia que estava consumindo álcool e drogas dentro da casa dele um dia antes do crime.
Ao todo, o suspeito já possui 15 boletins de ocorrência em seu nome pelos crimes de furto e roubo. A vítima, Eliane, também era pastora da região, o que causou revolta na população que chegou a planejar linchar o suspeito na delegacia, e o preso precisou ser transferido para Manaus.