URGENTE

Justiça nega pedido de liberdade e influenciador Lucas Picolé continua preso em Manaus

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O influenciador Lucas Picolé teve um pedido de liberdade provisória negado nesta quinta-feira (8), pela Justiça do Amazonas. Lucas voltou a ser preso no dia 24 de janeiro deste ano, suspeito de voltar a promover rifas ilegais nas redes sociais.

Em junho do ano passado, o influenciador foi preso na Operação Dracma, acusado de divulgar os sorteios para seus seguidores.
Lucas foi preso em um balneário, no quilômetro 14, do município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), e na época da prisão teria supostamente resistido à prisão e pulado na água.
A defesa do influencer voltou a protocolar um pedido de liberdade provisória, no entanto, a solicitação foi negada pela juíza Aline Lins, da 4ª Vara Criminal de Manaus.

Conforme o portal G1, a juíza entendeu que o influencer agiu de forma sorrateira e inconsequente ao violar as medidas judiciais impostas a ele, com autorização de seu advogado.

"Assim, constatado que o acusado, mesmo tendo ciência das medidas cautelares impostas, de modo sorrateiro e inconsequente, voltará a anunciar sorteios 'autorizados por seu advogado', desrespeitando o Juízo, revelando retomada à prática disfarçada de ações potencialmente ilícitas que ensejaram a presente Ação Penal", afirmou a juíza.