URGENTE

"O correto é indígena": cunhã-poranga do Caprichoso sai em defesa de Isabelle Nogueira

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Deixando de lado a rivalidade da arena, a cunhã-poranga do Boi Caprichoso, Marciele Albuquerque, se pronunciou nas redes sociais sobre os termos xenofóbicos que estão sendo usados contra a cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, dentro da casa do Big Brother Brasil (BBB 24).

Marciele explicou que a palavra a ser usada para os povos originários é indígena e que Isabelle teve paciência de explicar a diferença e levar informação para o programa.

"Hoje eu quero falar sobre o BBB, cês sabem que a Isabelle está participando, e pelo que estou acompanhando, teve um participante que chamou para ela de 'indiona' e 'índia', de forma pejorativa, e que bom que ela teve a paciência de explicar que é um termo incorreto, quando se refere a um povo originário, o correto é indígena", pontuou Marcielle.

Ainda segundo a cunhã do boi azul, a palavra soa preconceituosa por que muitas pessoas a usam por falta de conhecimento, desinteresse, e até mesmo para diminuir os indígenas.

"Infelizmente, isso é muito comum, muitas vezes por falta de conhecimento e falta de interesse da nossa sociedade em si, em querer saber, e às vezes usa também, de forma consciente com o intuito de diminuir e desdenhar", declarou a influencer que também é indígena.