URGENTE

Mulher enf0rcou artista venezuelana até a m0rte e enterrou corpo no quintal no Amazonas, afirma polícia

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Com a prisão do casal suspeito de ass4ssinar a artista venezuelana Julieta Hernández, a polícia concluiu que a vítima foi sufocada até a m0rte e que teve seu corpo enterrado no quintal da casa onde o crime aconteceu, conforme informações divulgadas nessa segunda-feira (08), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) e a Polícia Civil do Amazonas

Os suspeitos foram identificados como Deliomara dos Anjos Santos, de 29 anos, e Thiago Agles da Silva, de 32 anos, e conforme as investigações, Deliomara enforcou Julieta e ateou fogo nela, enquanto seu companheiro teria estuprado a venezuelana após roubar o celular da mesma. 

 “A vítima estava dormindo em uma rede na varanda do local, quando Thiago pegou uma faca e foi até ela para roubar seu aparelho celular. Eles entraram em luta corporal, ele a enforcou, a jogou no chão e pediu que Deliomara amarrasse os pés dela. Em seguida, ele a arrastou para dentro da casa, pediu que a esposa apagasse as luzes e passou a abusar sexualmente da vítima”, afirmou o delegado Valdinei Silva, titular da 37ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP). 

Após a mulher dele presenciar o fato, jogou álcool em ambos e ateou fogo. Thiago conseguiu apagar o fogo com um pano molhado e foi até uma unidade hospitalar receber atendimentos médicos. Já a mulher, enforcou Julieta com uma corda e a enterrou no quintal.  

O casal deve responder por ocultação de cadáver, latrocínio e estupro.  

Desaparecimento    

Julieta estava desaparecida desde o dia 23 de dezembro de 2023, quando teve seu último contato com amigos, e estava na cidade de Presidente Figueiredo, interior do Amazonas. No dia 5 de janeiro deste ano, os pertences dela, assim como seu corpo, que posteriormente foi identificado por necrópsia, foram encontrados na casa que a vítima estava hospedada. A artista estava no Brasil há cerca de 8 anos, viajando de bicicleta e fazendo apresentações circenses por diversos estados.