Técnico de vôlei é acusado de abusos sexuais por mais de dez vítimas; polícia descobre que suspeito cometia crimes há quase 20 anos
Foto: Reprodução |
Preso na manhã desta terça-feira (14), Walhederson Brandão Barbosa, que trabalhava como técnico da Seleção Amazonense de Vôlei da categoria sub 16, foi denunciado por mais de 10 adolescentes por abusos sexuais. Segundo investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o criminoso oferecia vagas no time em troca de sexo com os menores de idade.
Além disso, as investigações constataram que o suspeito abusava sexualmente de adolescentes há quase 20 anos.
"Durante as investigações, descobrimos que ele pratica os mesmos crimes há quase 20 anos Então, dada a gravidade deste homem para com os alunos, precisávamos frear as suas atitudes", afirmou a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente.
Ainda segundo a autoridade policial, nem todas as vítimas denunciaram o criminoso, e ainda podem ir à delegacia para relatar os abusos sofridos.
Walhederson foi preso durante a Operação Bloqueio em manaus, e foi encontrado dormindo com dois adolescentes na mesma cama, e ainda haviam mais quatro menores na casa onde estava o suspeito.