URGENTE

Caso Gabriel: tia é presa por torturar o próprio sobrinho de 2 anos em Manaus

Foto: Divulgação
Uma mulher identificada como Daniele da Silva Neves, de 20 anos, acabou sendo presa nessa quarta-feira (25), suspeita de participação na morte do próprio sobrinho, o pequeno Everton Gabriel da Silva, 2 anos, que foi espancado em Manaus.

A suspeita foi presa no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital amazonense, seu companheiro, Patrick Macedo Bastos, de 23 anos, acusado de agredir a criança, foi preso no dia 9 de outubro deste ano.

Conforme a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), a prisão do casal é fruto das investigações sobre o caso.

Ainda segundo a Polícia, o menino teria sido espancado pelo ‘tio’ na casa onde morava, na noite do dia 05 de outubro, na rua Pedro de Alcântara, Comunidade Monte Sião, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. A criança morreu dia 10 de outubro, após cinco dias internada por conta de lesões cerebrais constatadas e isquemia cerebral.

A delegada Joyce coelho, Titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), afirmou que inicialmente a polícia havia feito um pedido de prisão temporária para a tia e o tio, suspeitos do crime, mas que a Justiça não aceitou o pedido contra a mulher, por alegar que não havia comprovação de envolvimento da mesma.

Apesar disso, após o crime, a mulher sumiu e não era encontrada em nenhum endereço, e foi achada somente nesta quarta-feira, quando foi presa.

O companheiro de Daniele tem passagens por tráfico de drogas, associação ao crime e porte ilegal de arma. 

A polícia segue investigando o caso para apurar especificamente quais crimes cada um dos envolvidos cometeu, e se outros familiares também teriam agredido o menino.